tag:blogger.com,1999:blog-293087104829239965.post1407413266592462190..comments2011-02-21T20:28:53.153-06:00Comments on √i∂a Pußli©itá®ia: MerchandisingPedro Pireshttp://www.blogger.com/profile/09388879826028936541noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-293087104829239965.post-28479076567609160922011-01-06T17:04:31.387-06:002011-01-06T17:04:31.387-06:00Aah, eu sei q tem algumas bem chatas, mas quando a...Aah, eu sei q tem algumas bem chatas, mas quando acontecia no Toma Lá da Cá era muito booom!! Eles faziam questão de ressaltar q estavam fazendo merchandising e ficava muito engraçadoo!! Devia ser assim, natural ou engraçado ^^)Unknownhttps://www.blogger.com/profile/07780984576130330823noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-293087104829239965.post-35310170631637596542011-01-04T10:16:02.207-06:002011-01-04T10:16:02.207-06:00O fato do merchandising não ficar natural em novel...O fato do merchandising não ficar natural em novelas pcorre pois, nas mesmas, os diálogos estão sempre relacionados a algo que está acontecendo na trama. As conversas são sobre outros personagens e seus acontecimentos, não há algum bate-papo sobre coisas cotidianas, então qualquer coisa fora da trama soa meio artificial. Issó é meio que uma essência de uma novela. Agora imagine sei lá, uma série como Seinfeld, Friends. O merchandising de praticamente qualquer produto ficaria completamente natural.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-293087104829239965.post-56600506289535258982011-01-03T23:12:41.582-06:002011-01-03T23:12:41.582-06:00Acredito eu, pelo menos das vezes em que assisti à...Acredito eu, pelo menos das vezes em que assisti à novelas, que não só o jogo de câmera se torna forçado, mas a atuação dos atores -ainda que esses sejam os mais renomados - em tentar fazer parecer natural algo que não é, não cabe ao enredo, não é tão natural quanto a fala de um persongem, já que nós mesmos não fazemos propaganda da marca na vida real, nos referimos sempre a um produto de maneira muito generalizada ou até mesmo quando queremos identificar um produto especifico usamos uma linguagem não-verbal para indica-lo, já que as vezes nossa memória não dá conta de tantos nomes, tanta informação. Acho que isso precisa ser um pouco mais trabalhado ainda ou talvez seja preciso um acostumar nosso, mas falta esse algo: que nos faça não perceber a propaganda. Aceita-la real como o personagem construido na tela. Admiro muito algumas propagandas que fazem o contrário, trazem a vida real até o produto, não simplesmente encaixa um ao outro, não agride não é nocivo aos olhos e mente do telespectador. E acho mais válido ainda essa preocupação de alguns produtos com a estética, a imagem, a qualidade também, claro, mas transformar o seu produto em algo humano, sensível, artistico além dessa lata de metal e seu conteúdo feito com toda modernidade disponível. <br />Enfim... é isso. Beijo !Carolhttps://www.blogger.com/profile/04104940602255718955noreply@blogger.com