Contador

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

BBB 11 Errata

Hoje o post será simples e rápido, na verdade será meio que uma errata do post do BBB. como eu já havia dito, várias marcas gastam milhões de reais para ter uma grande exposição durante três meses. Lendo hoje uma matéria sobre o Big Brother no Jornal Meio & Mensagem, jornal específico da área de comunicação, descobri coisas muito interessantes.

Para o BBB 11, a Rede Globo desde setembro do ano passado já havia vendido suas cinco cotas para patrocínio. Dentre as marcas que compraram essas cotas estão as mesmas do último BBB, Fiat, Guaraná Antártica, Niely, Unilever (Com a marca de caldos Knorr) e Johnson & Johnson (Com o protetor solar Sundown). Cada uma dessas marcas, segundo o jornal, desembolsou nada mais nada menos do que o valor de aproximadamente R$ 16,9 milhões de reais, para ter sua marca no reality. Mas não são só essas marcas que estarão no Big Brother, outras marcas como a Brastemp, Chilli Beans, Honda, Kibon, Samsung, entre outras, já confirmaram suas ações de merchandising no programa e ao que parece outras marcas se juntaram a essas no decorrer do programa. Estima-se que a Globo já tenha embolsado uma quantia superior a R$ 84 milhões de reais, desde o começo do programa.

A Fiat, como sempre, saiu na frente e como de costume ao levar os participantes no trajeto do Hotel até a casa, aproveitou para mostrar seu novo carro o Bravo 2011, que particularmente está muito bonito. Bom o que falta agora é esperar o programa acontecer para ver se os milhões investidos valerá a pena.

Fonte: Meio & Mensagem, edição 1441

Um comentário: