Contador

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pai o que é um Disquete?

O que seria nós se não existisse o humor? Bom, acho que seríamos chatos e as mais belas propagandas seriam monótonas e sem criatividade (Imaginem as campanhas da Havaianas como seriam). Eu sempre gostei de humor, acho que isso transforma as pessoas levando sua criatividade ao máximo. Hoje vendo um blog de humor, Tinha um post cujo o nome era "A reação das crianças diante das velhas tecnologias" e tinha um vídeo mostrando crianças com objetos dos anos 80 e 90. Na verdade o vídeo era um teste realizado França, para mostrar as reações das crianças diante daqueles objetos antigos, as crianças tinham ainda que dizer para que servia aqueles equipamentos, que nos anos 80 e 90 eram primordiais. 


O propósito do teste é muito interessante, mas ver como a antiga tecnologia era muito diferente do que a tecnologia atual  é mais divertido ainda. Não posso negar que não utilizei alguns desses equipamentos, eu me lembro que eu tinha um jogo de formula 1 gravado no "Disquetão". Aquilo era o máximo na época, e hoje não passa de um simples objeto histórico. No Vídeo a reação das crianças é das mais engraçadas possíveis assim como suas respostas para cada objeto mostrado. O mais interessante foi ver as antigas invenções que deram base fundamental para o avanço da tecnologia e para os equipamentos que utilizamos atualmente, objetos como o mouse que evoluíram para telas Touch screen é um exemplo disso.

Conversando mais tarde com um super amigo meu da faculdade, Fabão, e após ter comentado sobre o vídeos anterior,  ele me mostrou um outro vídeo de como seria a vida em 2014, uma visão totalmente oposta do primeiro vídeo. A interatividade com os produtos eletrônicos é mais “natural” do que vemos hoje, segundo o vídeo teremos as notícias em telas Touch Screen no espelho do banheiro, por exemplo. Outro exemplo seria fazer downloads e transferências de arquivos, fotos, músicas somente aproximando o aparelho celular de um outro aparelho, ou até mesmo de um computador. Tecnologia para esses tipos de interatividade já existem só não acho que estarão disponíveis até 2014, obviamente que quando esse vídeo foi lançado a muito tempo, por isso havia uma expectativa para que toda essa tecnologia já estivesse disponível em 2014.


O que se pode tirar desses dois vídeos é que estamos em constantes mudanças tecnológica, a cada dia que passa uma nova tecnologia é lançada ou descoberta, isso pode nos trazer vários benefícios como também podem trazer várias dependências tecnológicas. Parei e pensei então, se nós já usufruirmos dessas novas tecnologias, (Televisão em 3D, Ipad etc) como será que viveremos daqui a 20, 30 anos?, melhor dizendo como será que nossos filhos viveram? Só o tempo dirá e quando estiverem lá, olharam as tecnologias do passado e vão rir das mesmas.

Fontes: Blog Uhull e Youtube

2 comentários:

  1. Hj os nossos pais pedem pra gente ensinar como se manuseia um aparelho de tecnologia avançada. Mais tarde seremos nós que iremos nos enrolar e pedir aos nossos filhos que nos ensinem. Tenho até medo de onde a tecnologia vai parar.
    auhauahuaha

    ResponderExcluir
  2. Po... o primeiro video eh meio deprimente... vc se sente velho vendo tudo aquilo!
    hahahaha
    Eu soh naum conhecia tres equipamentos axo... E eu fikei bolado com akele mouse gigante! caraca! nunk vi! xD
    E eu axei q tinha umas paradas meio viagem no segundo video... por exemplo: espelho com noticias? O.o
    Mas tb tinham coisas bem possiveis como "compartilhamento por aproximação"...
    Porem axo q essas inovações só chegam nos EUA e no Japão ateh 2014... No Brasil chega depois...
    xD
    Mas foi um post bem interessante! xD

    Parabens!

    ResponderExcluir