Contador

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Rock In Rio

2011 já começou com tudo, mas o que é mais esperado nesse ano é a volta do Rock in Rio para a sua cidade natal. Sua décima edição promete trazer vários artistas internacionais, assim como nacionais. Algumas bandas como Red Hot Chilli Pepper, Metallica, Coldplay, Capital Inicial entre outras. Para a divulgação do evento, que começou no fim do ano passado perto do natal, a administração do Rock in Rio resolveu dar a oportunidade para as pessoas garantirem já seus ingressos, pois a venda oficial só começa em julho, então criaram o Rock in Rio card. Achei a idéia muito boa, porém há prós e contras em relação ao cartão, como ponto positivo você pode escolher um dos 5 dias em que o evento irá acontecer garantido sua vaga sem ter que se preocupar se o dia já está esgotado ou não. O único problema é que só algumas atrações foram confirmadas e como a troca do cartão pelo ingresso ocorre agora de Fevereiro a Maio, quem comprou o cartão ficará sem saber quais são as outras atrações, que talvez sejam as que gostariam de ver. O que deveria ser feito é a transferência dos dias de troca para perto do início das vendas em julho assim mais atrações já devem estar confirmadas favorecendo uma troca justa.




Para essa edição uma nova cidade do Rock está sendo construída, a diferença da nova para a antiga é que a nova será muito bem estruturada com a criação de um parque de diversões, um shopping Center entre outras coisas. Ah não se pode esquecer dos patrocinadores, que nessa edição teremos a Volkswagen, Coca-Cola (como de costume), claro, trident e a melhor patrocinadora Heineken, que foi patrocinadora do SWU. Ao que se sabe essas empresas estão preparando grandes promoções para o Rock in Rio, não só nos dias do evento mas também antes.


 

Nunca fui a um Rock in Rio, tive a oportunidade de ir no último em 2001, mas acabei não indo. Animação para esse não falta e eu espero que essa décima edição fique marcado para o resto da vida.

Mudando agora um pouco de assunto, estamos vivendo uma catástrofe aqui no Rio de Janeiro, toda hora há notícias e mais notícias sobre a tragédia que aconteceu nas cidades serranas do estado do Rio. Campanhas de doações de alimentos já começaram e a população tenta ajudar como pode. Eu acho isso muito bom, solidariedade é algo que todos devemos ter, o que eu não concordo é que a ajuda venha somente da população, não estou falando do governo do rio, mas sim das empresas de alimentos, água etc que não ajudam. Não custa nada ceder uma parte do estoque para salvar várias vidas, mas ao que parece isso não é feito. Até hoje não vi em nenhuma catástrofe uma empresa ceder caixas de mantimentos para os desabrigados, não sei quanto a vocês, posso até estar falando um absurdo, pode ter empresas que fazem isso, mas deixo o meu protesto aqui.

Fontes: Acervo Pessoal, Google


Um comentário:

  1. boa pedrão!
    não acredito que nunca tinha visto seu blog, ta muito legal, mesmo você ainda estar começando...vejo futuro.

    bom... sobre o Rock In Rio, sou um pouco suspeito para falar, pois todo mundo sabe que tenho gostos musicais muito váriados e sou FÃ de carteirinha das musicas que faziam sucesso na época em que KinderOvo ainda custava 1 real, o BotaFogo ainda era um time respeitado e Brasilia era um carro na moda, #nostalgiamodeON . héhé

    o projeto do RockinRio era uma coisa legal, onde o brasil vivia uma época em que a população acabara de saber que eles realmente tinham voz no seu país, saindo de uma época desgraçada de torturas e ditaduras insanas...
    o Roberto Medina foi um visionário ao imaginar um evento em proporções tao grandes, podendo finalmente ARRASTAR ao Brasil, personalidades FODAS do cenário musical mundial, como o QUEEN, Barão Vermelho que tava estourando com o Cazuza, Paralamas, Iron Maiden, Rod Stewart , Blitz , OZZY, entre outros dinossauros do rock, o que fazia com que a galera da época, ficassem loucos de poderem ver de perto os seus idolos , pairando no ar um ambiente de liberdade, que o brasileiro não sentia por muito tempo.

    com o passar do tempo, o rock in rio acabou se vendendo, tendo que praticamente emprestar o evento para patrocinadores, que escancaravam suas marcas por todos os lados, enfeiando um pouco o que tava acontecendo ali. HJ em dia a musica brasileira sofre um derrame cerebral, onde a molecada só gosta de pessoas coloridas, com franja, e que aparecem no programa do Gugu, me botando medo de verdade, sobre oq vai ser o futuro desse nosso brasil, pois perdeu-se totalmente o espirito de liberdade, de mudança, de viver, e niguem ta afim de revolucionar MAIS NADA!

    bom, todos os dias eu penso o que será desse novo Rock in Rio, se vai ser vendido pros patrocinadores, com publicidades descaradas e podres como as que vemos no BBB (vale um post sobre a prova do lider FAIL do Guaraná Antartica, vai a dica Pedrão! ) e nas novelas todos os dias , ou será realmente um evento que marcará as nossas vidas, que irá nos emocionar e querer contar pra todos que “EuEstavaLá“ (Smirnoff), e que valerá a pena a grana investida...bom, o meu Rock in Rio card ja esta garantido, agora só resta rezar pro “Pai Kotler“ (seus créditos), que dessa vez ele fique em casa e libere esse Rock In Rio, de tanta publicidade e tanto marketing.
    fonte: anos de cultura inutíl armazenados na cabeça, rsrsrs

    foi tão comprido que eu devia ter mandado pra vc postar junto com a matéria, hsuahsuahsuahsuahs
    como eu queria ser vidente!
    valeu cara! poste sempre!

    ResponderExcluir