Contador

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BAB - Big Advertising Brasil

Percebi ontem vendo um comercial que o BBB 11 vai começar na próxima terça feira e lembrando das outras edições, acho que o nome do programa deveria se chamar Big Advertising Brasil, porque além das pessoas trancafiadas em uma casa fazendo fofoca um dos outros, o programa conta com o patrocínio de grandes marcas para poder sobreviver durante 3 meses. Algumas dessas grandes marcas como a Assolan, a Fiat e o Guaraná Antártica, praticamente viraram Âncoras do programa, tendo investido no programa em praticamente toda edição. Outras marcas a Claro, Embratel, Minuano, investem no programa para que seus produtos ou serviços sejam visto por milhares de pessoas todos os dias 24 horas. Essa exposição da marca durante 3 meses gera vários lucros, não só para a empresa mas também para o consumidor, através das promoções realizadas pelas marcas no período do programa.

Promoção BBB - Esse Produto é Brother

Mas há uma coisa que me incomoda no programa, além claro das pessoas que não fazem nada lá dentro, é o tratamento que dão as marcas. Milhões de reais são investidos no programa, ações publicitárias são criadas, brindes e mais brindes são distribuídos, para no final o programa criar uma prova de liderança, onde a marca é a patrocinadora. Até então tudo bem, porém a qualidade de criação das provas é o que não justifica o investimento que as empresas deram ao programa. Provas como ficar dentro de um carro durante 1, ou mais dias, não fazem o verdadeiro propósito da Fiat, ou será que o propósito da marca é ficar dentro de um carro por um dia?. Provas como as que aconteceram no último BBB, onde os participantes tiveram a chance de dirigir um carro, real e virtualmente, são as que verdadeiramente fazem jus ao investimento.

Vale a pena lembrar que são essas marcas que mantém o Big Brother ativo até hoje, na minha opinião não se pode tratar uma marca como era tratada no BBB, por agora teremos que esperar até Terça-feira para ver como estará as provas.


BBB - Big Bônus Brasil:

Como esse post fala especificamente sobre o BBB, agora vendo o site de notícias G1, reparei em uma matéria sobre uma das candidatas selecionadas. o título dizia "Paula erra a mão ao tentar afinar a cintura", ao abrir a página, havia um texto, mas o que mais chamou a atenção foi a seguinte foto


Agora eu intendo o porque eu tinha que "dar aula" para o pessoal da faculdade, gostaria de deixar um grande beijo para a Professora de Computação Gráfia Vera Vianna, pois sem ela acho que esse Tsunami iria invadir outras fotos...

Até o Próximo Post, e Comentem por favor, não dói, não gasta tinta do teclado e só vai tomar 1 minuto do seu tempo.

5 comentários:

  1. Nossa nunca tinha parado pra pensar assim nas propagandas, vou parar nesse BBB e prestar atenção nisso ! hehehe ;]

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu entendo pouco de BBB, mas convenhamos que você não precisa ter mais de meio neurônio para conhecer esse programa, como tenho mais, saio no lucro. Então, acredito que as propagandas por meio da utilização dos próprios aparelhos dentro da casa é uma coisa bem mais natural do que os atores da qual me referia ao post anterior, na qual, a cena parava, girava em tornor do produto e depois retomava como numa tentativa desesperada de parecer algo que não é. Confesso que no BBB é algo que funciona de fato, mas também, só isso. As provas realizadas são testes de paciência dos telespctadores (corajosos, ou talvez nao, entediados mesmo), porque aquilo é terrível, não funciona como anuncio nem como qualquer outra avaliação positiva, não quer provar nada, ou seja, não tem propósito algum a não ser talvez fazer você ficar ligado mais tempo a tv ou ao computador por mera curiosidade ou fofoca. Acho que a marca é só pra fazer você lembrar de que ela existe e que talvez um produto que você tenha gostado na casa pertence a ela e que no dia seguinte é bom você pegar o telefone ou ir correndo até a loja mais próxima pra comprar, porque eu realmente - na minha boa ignorância - não vejo aquilo funcionando de outra maneira. Bom, quanto a foto da participante, eu não tenho nada a comentar, pra bom entendedor, acho (nesse caso) que a foto basta.

    ResponderExcluir
  3. Post muito bom e interessante tambem! Imagina a grana que o BBB traz pra Globo? E tambem nunca tinha reparado nas provas, boa observação! xD
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. O mais engraçado de tudo é que a Globo embolsa milhões e milhões por temporada, e o grande vencedor do programa só leva 1 MILHÃO. Só nessa temporada a estimativa é de mais de 350 milhões só de publicidade. Divide a grana pelo valor do prêmio ...
    E a gente acha que quem ganha é o cara que fica até o final.
    HASUhauHAU

    ResponderExcluir
  5. viva a prof vera vianna! HAHAHAHAHHA

    ResponderExcluir