Contador

domingo, 23 de janeiro de 2011

(*Post Especial*) Segunda Publicitária #02 + Boteco Publicitário #02

Não vocês não estão malucos, hoje é domingo sim e sim esse post é de segunda feira. O motivo? Amanhã eu viajo para a Argentina, para finalizar as férias e depois voltar ao batente. Por causa disso esse, e por ter que acordar as 3:00 da manhã para ir para o aeroporto, esse post será publicado antes.

E tem mais uma novidade, excepcionalmente essa semana os dois quadros do blog serão postados juntos, pois não vou ter tempo de postar algo de lá.

Para começar, o Segunda Publicitária de hoje traz uma campanha de sustentabilidade, realizada por uma própria agência. O conceito da Campanha é de que a Humanidade e a natureza é uma coisa só, para isso a agência criou um site com dicas de como você pode ajudar a sustentabilidade do planeta.  O que eu mais gostei dessa campanha foi a foto que divulga o site.

Ficha Técnica:
Cliente: Agência Segmento
Agência: Segmento, Curitiba, Brazil
Publicado: Janeiro 2011


Para mim a sacada do braço de um idoso, que se parece com um tronco de árvore velha, é o que mais me impressiona na campanha, juntando isso com uma boa produção fotográfica, a própria imagem já passa a idéia.

Escolhi essa campanha também por outro motivo, sei que não tem nada haver com a idéia em si, mas a imagem lembra o que estamos vendo cada dia na Tv, que é a tragédia na região serrana do Rio de Janeiro

A próxima campanha, já é antiga e também não sei se vocês já viram, mas foi uma das mais pensadas que eu já vi. A campanha é para um pedido de doação para pesquisas contra o câncer de próstata.

Ficha Técnica:
Cliente: ?
Agência: TBWA\Singapore, Singapore
Publicado: Novembro 2010









Fico até sem palavras quando eu vejo essa campanha, simplesmente gênial.

Continuando esse enorme post, e para finalizá-lo também, vamos ao Boteco Publicitário, pegem suas cervejas, caipirinhas e soltem o som!. Mas lembrem-se, na hora de pagar a conta vai de Visa, se não você pode acabar cantando esse belo jingle.


Não sei quanto a vocês mas esse jingle grudou que nem super bonder, sendo cantado toda hora que passa esse commercial, até garcon eu já vi cantando esse jingle. Mas não tem como não admitir que a proposta da campanha foi atingida. Só falta saber se a Visa lucrou com isso ou só ficou com “bala de troco”.

Como já disse não estarei aqui semana que vem, quando voltar de viagem espero ter novos assuntos e publicidades para postar aqui e fazer uma troca com vocês, obrigado para quem sempre entra e comenta no blog.

Até a volta!

Fontes: Youtube, Scary Ideas




Um comentário: