Contador

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Desvendando Argentina (Mendoza e Buenos Aires)

Sim!, Eu voltei da Argentina! Depois de uma viajem de 3 horas dentro de um avião meio sujo com uma comida horrível, cheguei em casa as 4 da manhã. Claro que fiquei no Du free 2 horas comprando as 10 garrafas de Absolut.

Vou mudar um pouco o cronograma do blog, a partir de hoje os post serão sobre a viajem. Vale a pena ver pois há muita coisa boa como publicidades diferentes e até mesmo a minha participação em uma gravação de um comercial em Buenos Aires. Mas antes de começar a escrever, hoje dia 1 de fevereiro é dia do Publicitário, então queria dar os Parabéns para mim, a todos os publicitários renomados, amigos de faculdade e todos da área, Afinal agente merece.

Bom vamos ao que interessa, Essa viajem começou na madrugada de segunda feira dia 24/1/11 as 2 da manha, quando eu acordei para ir para o aeroporto. as 6 da manha pegamos o avião em direção a Buenos Aires, onde iriamos pegar um outro voo para chegar a Mendoza, meu primeiro destino dessa viajem para a Argentina, o que não estava contando era o atraso de 3 horas no aeroporto. A cidade de Mendoza está localizada no oeste do país, a cidade encontra-se no pé da cordilheira dos Andes, na divisa do Chile com a Argentina. Com uma população de 110 milhões de pessoas, aproximadamente, a cidade não é muito grande mas vale a pena conhece-la. Mendoza é conhecida pela produção dos maiores vinhos argentinos, é lá onde as Vinículas, ou Bodegas como chamam, estão localizadas. A produção de vinho é a segunda economia da cidade, perdendo apenas para verduras e frutas.











Foi muito bom, tomar um vinho fresco. Outra coisa muito boa que adorei fazer em Mendoza, foi subir os Andes, estar na Base do Monte Aconcagua e depois subir a 4.500 metros de altitude e ficar exatamente na fronteira do Chile com a Argentina, foi uma experiência inesquecível. O único problema foi que não levei casaco e lá a temperatura estava a -1ºC, só consegui ficar pouco tempo fora do carro, mas deu para tirar algumas fotos.






 Essa água estava a uns 5 graus.









Como eu estava falando, Mendoza é uma cidade pequena, e por ser pequena não encontrei muitas publicidades, das poucas que tinham 90% eram da Coca-Cola. E diferente da última vez que estive na Argentina, agora a Coca-Cola dominava todos os bares das cidades.



Isso é Mendoza, pequena mas bastante agitada. Nos próximos post vou explorar Buenos Aires, a capital das publicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário