Contador

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Super Bowl



Essa semana tivemos a final do Super Bowl 2011, um evento esportivo com proporções grandiosas se tornando o maior programa de TV visto nos Estados Unidos. O Jogo ficou entre Green Bay Packers contra Pittsburgh Steelers, que infelizmente perdeu o jogo por 31 a 25  e ainda contou com vários artistas renomados e grandes marcas que visam a grande exposição gerando publicidade.

Por ser o programa mais visto dos EUA, o espaço publicitário é um dos mais caro do mundo, estima-se que esse ano o preço para os 30 segundos seja de 6 Milhões de dólares, e quem pagou para ter sua marca/produto exposto foram:

Piratas do Caribe 4:

Kung Fu Panda 2:


Thor:

Capitão América:


Chevrolet/Transformers:


Além dessas também havia marcas como Axe, Doritos, Bud Light entre milhares e milhares. (A junção de vídeos a seguir mostra algumas outras campanhas para o Super Bowl, no final há uma surpresa para os homens)


2011 Super Bowl Commercials

Depois de todos esses belos e bem bolados comerciais, o Super Bowl é com certeza a maior janela publicitária da Tv mundial. Todos os comerciais que são veiculados no intervalo do show, repercutem por dias e até meses fortalecendo ainda mais a marca na mente do consumidor. Comparando o Super Bowl com a nossa programação televisiva, podemos dizer que o Super Bowl é o nosso Big Brother na final do reality, ou até mesmo um jogo importante da final do campeonato Brasileiro, Mas mesmo assim nada chega aos pés dele (Principalmente comparando o Big Brother).

O que eu vejo é que para o Super Bowl, as empresas investem muito e compram os 30 segundos mais caros do mundo, para fazer um comercial diferenciado que chame a atenção do público. O que é totalmente o contrário daqui, onde os mesmos comercias que estamos acostumados a ver toda hora na Tv, são exibidos cansando ainda mais a mente das pessoas. Se as empresas fizessem o mesmo que eu acho que eles fazem lá e investirem em novos comerciais para, por exemplo, a final do Campeonato Brasileiro, favoreceria e muito as marcas.

Um comentário:

  1. Muito bom esses comerciais do super bowl Pedrão.Acho que até que enfim consegui comentar haha

    Abração!

    ResponderExcluir