Contador

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Desvendando Argentina (Mendoza e Buenos Aires) - Gravação de um Comercial

Mais um post do especial Desvendando a Argentina, e hoje vou falar sobre a gravação de um comercial na qual tive a chance de participar, vendo de perto toda a preparação e a gravação.

Andando nas ruas de Buenos Aires, em direção a famosa Casa Rosada, você sempre vê muito movimento, pessoas nos bares conversando, pessoas comprando na Florida, ônibus e mais ônibus de turismo chegando e saíndo. Porém nesse dia, uma das Avenidas que corta transversalmente a cidade indo desde o Obelisco até a praça de Maio, passando pela Florida, a Avenida Roque S. Peña estava totalmente sem movimento e completamente fechada para o tráfego de carros.

Achamos que aquilo era por ser um final de semana, e continuamos a perceber que não era uma simples rua fechada. Quase no final da rua avistamos uma grande Multidão, a Polícia tentava conter a multidão enquanto que ao mesmo tempo fazia a segurança em toda a extensão da Avenida. Quando nós nos aproximamos da multidão, começamos a ver Caminhões de Filmagem, Câmeras, figurantes etc, mas deixei isso de lado.

Voltando da visita da Casa Rosada, para pegar o Metrô, a multidão tinha triplicado e a quantidade de pessoas dentro da gravação também, resolvi então me aproximar para ver o que estava acontecendo. ao chegar na Grade, perguntei a um cara da produção o que eles estavam gravando. Ao dizer que era a gravação de um comercial, logo mantive o contato dizendo que era estudante de Publicidade e Propaganda, depois que falei isso tive total acesso a gravação podendo ver de perto o que eles estavam fazendo e até mesmo podendo participar como figurante, mas isso eu só tentei.























Foi uma perfeita experiência ter participado e visto essa gravação de perto, saber como será o trabalho é muito gratificante. Comentem até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário