Contador

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Boteco Publicitário #04

Mais uma sexta feira para nos alegrar, e falando sobre alegria, nada mais justo do que falar sobre Felicidade. Por isso o post hoje é da Coca-Cola e sua Campanha Abra a Felicidade.

Felicidade segundo o dicionário é: Estado de quem é Feliz, Bem-estar, contentamento. Bom mesmo o Aurélio dizendo isso, felicidade é mais do que simplesmente um estado feliz. Felicidade é você poder fazer o que você mais gosta, sair com seus amigos, curtir a vida.

A Coca-Cola, já a algum tempo, faz uma campanha intitulada "Abra a Felicidade", são milhares de filmes, peças, spots de rádio abordando o tema Felicidade, e até agora na minha opinião, tem atingido o objetivo completamente. A campanha não acontece só no Brasil, em todos os países em que a marca se encontra o objetivo é o mesmo abrir a felicidade.

Essa é a música da nossa campanha, todo mundo conhece só o refrão devido aos 30 segundo de comercial, mas alguém já viu a música na integra?


Indiscutível a direção de arte, uma perfeita gravação como todas as propagandas da Coca Cola, que realmente passa o que o Briefing dizia Abrir a Felicidade. Um dos vídeos mais vistos dessa campanha sem dúvida é a "Happiness Machine", uma máquina como qualquer outra por fora, mas por dentro cheio de sorrisos para distribuir.


Essa máquina foi posta em uma universidade americana, e a gravação foi feita na hora do almoço, quando os jovens vão descansar de um dia de aula intenso. O Mais interessante desse filme é a surpresa de cada pessoa, que na hora fica alegre pois além de receber uma Coca, está recebendo um "carinho".


Seria muito bom se essa máquina viesse ao Brasil, e foi pensando nisso que a Coca Cola Brasil inventou o Caminhão da Felicidade, se trata da mesma máquina só que instalada em um caminhão. Esse caminhão rodava pela cidade, mas principalmente em comunidades, onde a felicidade não chegava e com a ajuda da Coca Cola, sorrisos foram distribuidos. Esse vídeo foi postado hoje dia 18/02/2011 pela Coca Cola então poucas pessoas viram até agora, e como eu sou um cara legal vou disponibilizar o link com vocês pois assim como a Coca, quero espalhar a felicidade. Mas eu quero comentários!


http://www.youtube.com/watch?v=SgGfBiswon0&feature=channel


é com esse vídeo magnífico que eu me despeço, vou beber minha Coca Cola agora. 


Fontes: Youtube, Dicionário Aurélio

Um comentário:

  1. Pedrão! Parabéns pelo post da Coca-Cola. Excelente, eu realmente me diverti com as reações da galera em frente a máquina. Quero uma dessas aqui em casa hahaha!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir