Contador

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Segunda Publicitária #05

Hoje infelizmente é segunda feira, mas isso não motivo para vocês ficarem tristes, pense bem sexta feira está logo ali. e como segunda é um dia "morto", vamos animar com o Segunda Publicitária.

O post hoje não vai ser muito longo, pois eu tenho um trabalho chamado Ades para fazer, por isso vou postar somente duas peças.

A primeira campanha de hoje é sobre o festival de filmes de terror. Todo mundo gosta de um filme de terror, uns mais outros menos (que até saem correndo de tanto medo), mas mesmo assim admiram o trabalho que esta por traz de cada filme. Em Portugal, há um festival internacional de Filmes de Terror, que acontece todo ano em Março. Esse festival se assemelha ao Oscar, mas é somente para filmes assustadores. Essa Peça foi encomendada pelo o jornal "Jornal de Notícias", um dos patrocinadores do festival, que faz a cobertura do evento e faz críticas dos filmes em cartaz.

A questão em que a agência tinha que resolver era: "como fazer um anúncio que mostrasse o envolvimento do jornal e que ao mesmo tempo assustaria os leitores?". Bom, eu não sei se foi isso mesmo em que eles pensaram, mas eis o resultado que saiu no jornal divulgando o festival:


Advertising Agency: DraftFCB Lisbon Portugal
Published: 17/02/2011



Interessante não, alguém ai gostou?

A segunda peça de hoje, na verdade é um teaser, que colocaram nos banheiros da minha faculdade. Essa campanha é para divulgar o processo seletivo, dos núcleos da Faculdade (ESPM JR, Origem, StudioD).

Criado pela agência Origem, a campanha tem um ar clean, além de ser super divertida, tendo várias situações que estão espalhadas por toda a faculdade.

Agência: Origem Comunicação (ESPM-RJ)
Data de Publicação: 18/02/11





Muito boa essa campanha, eu vou tentar entrar para a Origem esse ano, me desejem sorte pois eu quero fazer parte dessa agência. Essa não é a campanha toda, ainda há uma segunda parte, mas fico devendo pois não tirei foto.

Por hoje é só, vou agora fazer o querido trabalho de Ades, quando ele estiver todo concluído eu até posto aqui, só vão ter que ter saco para ler todo o trabalho e visualisar as peças.

Um comentário:

  1. Adoro tanto filmes de terror quanto odeio!! Do mesmo jeito q eh emocionante é tmb aterrorizante!! Eu sempre fico com a mão nos olhos... e sobre as figuras na parede, adoro o jeito sarcástico dessas propagandas!!

    ResponderExcluir