Contador

quinta-feira, 3 de março de 2011

The Big Post Theory

Sinto que abandonei o blog, isso eu confesso, mas não foi por querer, tive que fazer alguns trabalhos da faculdade que tomaram muito tempo e por isso não tive tempo de sentar aqui e escrever. Então hoje eu vou compensar o tempo perdido escrevendo o que eu chamei de THE BIG POST THEORY

Vou começar com um tema que todo mundo já está cansado de falar, até filme já produziram sobre ele, que é o Fim do mundo em 2012. Mas será que as explosões, terremotos, maremotos realmente ocorrerão ou são fruto da nossa imaginação?. Na verdade nada disso irá acontecer, ocorrerá sim uma grande explosão Solar de Ions que nos atingirá provocando vários problemas tecnológicos. 

A cerca de 1 mês circula na Internet um artigo que mostra o que será o suposto fim do mundo em 2012. Na verdade as explosões caracterizada nos filmes realmente ocorreram, mas não serão vulcanicas, elas serão provenientes do sol.
artigo mostra que explosões solares de Ions, que ocorrem de tempos em tempos, atingiram a terra, em uma data não confirmada em 2012. A explosão será tão grandiosa que o campo magnético terrestre não irá aguentar, podendo até mesmo sofrer modificações. Mas o que mais preocupa é a questão dos equipamentos eletrônicos, redes de energia elétrica e afins, que não irão suportar a quantidade de carga sofrendo assim uma interrupção permanente.
O Artigo mostra que já passamos por algumas tempestades de Ions alguns anos atrás, redes elétricas, satélites foram "Desligados" mas algum tempo depois conseguiram consertá-los. Na grande explosão que ocorrerá, segundo cientistas, isso não será possível.
Mas isso não é o que realmente impressiona, nascemos e vivemos na era digital, redes e mais redes foram ampliadas e até quadruplicadas com o advento da Internet, em 2012 quando ocorrerá essa explosão, toda a nossa rede de telecomunicações, celulares, GPS, rádios, e claro a Internet será perdida. Todas as informações arquivadas na rede desapareceram, podendo nunca mais serem repostas, pois há um boato de que nem mesmo os backup's funcionaram. Imagino as grandes empresas como a google sumindo do mapa, facebook, twitter, orkut poderão ser somente relembradas como ferramentas que utilizávamos para nos comunicar. Estaríamos voltando para a estaca zero? as cartas voltaram a ser o único meio de comunicação possível? há diversas perguntas que não temos a resposta, espero que tenhamos não só a resposta mas também a solução para que a Internet não se perca, e para não perdemos o contato.


Mudando um pouco de assunto e voltando para o presente, não sei se vocês viram as últimas do mundo publicitário, a que mais chamou a atenção foi sem dúvida a nova campanha da Nissan. A primeira deles foi o vídeo mostrando as outras marcas degladiando seus criadores por não terem criado um bom carro.
o problema é que a marca aparece no filme e isso no Brasil não é permitido pela legislação do CONAR.


Quando o comercial foi ao ar, já era de se esperar que ele fosse retirado do ar, como ocorreu, devido a legislação do CONAR. Depois disso a Nissan fez outro comercial, nesse agente esperava algo como pedindo desculpas, como é de costume nas publicidades proibidas aqui no Brasil. Eis então que a Nissan lançou o seu segundo comercial, Pedindo "desculpas" as outras montadoras.



"desculpa, por termos feito um carro melhor do que o de vocês...", foi um belo pedido de desculpas, não?

Depois disso, todo mundo achou que isso iria acabar e a vida ia seguir em paz, mas não! Não seria certo deixar o fogo se apagar... então eis que nessa semana ela voltou para por mais fogo na fogueira com o seu novo comercial de Hip Hop!


Não sei o que o CONAR está achando disso, só sei que a Nissan está conseguindo o que quer, gerar uma grande imagem para a marca. Na minha opinião, acho que gerar imagem não seria o único motivo disso, acho que a Nissan está tentando gerar polêmica, batendo de frente com as leis impostas pelo CONAR. Eu concordo e discordo com a tentativa da Nissan, acho que "libertar" a publicidade de tantas leis no Brasil seria válida, mas por outro lado se isso ocorre, a publicidade acaba virando uma bagunça. 


Falando em bagunça, a nova campanha da Devassa (outra marca que teve suas campanhas retiradas do ar), traz como garota propaganda nada mais nada menos do que a cantora Sandy. com novo visual, Loira, a Sandy se mostrou no comercial da Devassa.


o conceito continua o mesmo, a direção excelente, mas assim como a Nissan a propaganda foi retirada do ar (Como já aconteceu com a Paris Hilton). O problema não foi só esse, em uma entrevista recente ao canal GNT Sandy alega algo que não faz sentido.


Como assim a Sandy não gosta de cerveja?, nada contra ela até porque gosto não se discute, mas a questão é que a agência que atende a conta da Devassa (Schincariol), deveria saber disso antes de contratá-la para ser a garota propaganda. Acho que além do prejuízo de ter sua campanha retirada do ar, a Devassa ainda terá um prejuízo por escolher uma pessoa que não tem nada haver com a marca, muito menos com o conceito da cerveja. Só digo uma coisa pessoal do Atendimento, que furada em.

Para terminar esse Big Post Theory, vamos falar escadas. Como você faria uma propaganda para que as pessoas usassem mais a escada normal do que a escada rolante. Um grupo chamado The Fun Theory, fez o teste no metrô de Nova York, o resultado foi o seguinte:


é claro que isso deveria ser uma iniciativa de alguma empresa, nesse caso a Volksvagen se deu bem, pois além de divertido, eles conseguem atingir o desejado. por exemplo, nesse próximo vídeo, como fazer com que as pessoas joguem o lixo na lixeira e não no chão? Bom, é meio difícil fazer isso, mais eis a solução bem sucedida:


acho que essa lixeira faria sucesso aqui no Brasil, além disso os garis iriam agradecerem pela boa educação da população, coisa que convenhamos, não temos o hábito de fazer. 

Bom gente por hoje é só, eu estou a procura do comercial no qual participei na Argentina, mas ainda não achei. Até o próximo post

Se você tiver algum comentário, sugestão de peças, sugestão para o blog, não deixe de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário