Contador

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Boteco Publicitário #03

Sexta feira e voltamos com o boteco publicitário, hora de pegar aquela cerveja bem gelada e escutar músicas que marcam ou marcaram as publicidades.

Hoje no cardápio a campanha da NET, "No dia em que eu virei um NET" que passa o tempo todo nos intervalos comerciais, e a tão comentada campanha dos últimos tempos "The Force" da Volksvagen.

Para a Entrada, desde que essa campanha entrou no ar, acho que não tenha ninguém que não tenha visto a última campanha da NET. A música de tão ser tocada a cada comercial já penetrou na cabeça e agora não sai. Por um lado achei bom, pois o Coronel já estava ficando chato, e não é só isso publicidade deve ser mudada de vez em quando para que a marca se renove e chame de novo a atenção de seu público alvo. Porém como todas as propagandas da NET, na minha opinião e sendo um "NET", todas são monótomas, claro algumas como a do coronel quando foi lançada foi um sucesso, mas quando você tem NET e quando dá comercial de algum programa, sempre aparece a propaganda da NET. No começo você até leva, mas depois de 1 mês de repetição contínua cansa e muito, fazendo com que a repulsa pela marca cresça mais ainda.



Aliando isso com o péssimo atendimento do SAC da empresa, onde você não consegue resolver nada, fica ainda pior assistir essas campanhas. Para quem lê o blog, e para quem faz faculdade comigo, vai se lembrar da aula do Klaus, onde depois de uma grande viajem, entendeu-se que o consumidor deve estar inserido na empresa. O consumidor tem voz ativa atualmente, e por não ter seu problema resolvido põe a boca no trombone e explana a sua indignação. Mexendo no Youtube acabei achando um vídeo que demonstra o quão indignado os NETs são.


Depois desse prato cheio, vamos para a deliciosa sobremesa. Como todos ou a maioria sabe, a final do super bowl foi essa semana, e como sempre o super bowl tem sempre grandes marcas e grandes campanhas publicitárias. Mas neste ano dentre as diversas e grandiosas publicidades se destacou uma da Volksvagen, intitulada "The Force" a campanha foi vista por milhões de pessoas nos EUA e no mundo, dentro de horas estava nos TT's do Twitter e no Facebook e para complementar, segundo Leandro Peirruci, meu professor de Criação publicitária III, o garoto que foi essa semana dar entrevista para o David Letterman. para quem ainda não viu, vale a pena conferir, para quem já viu, vale a pena rever.


Que a força esteja sempre com você e comentário também aqui em baixo, até a próxima


Acho que essa última merece um PLUS né, então Campanha completa, para que 30 segundos se existe a de 1:08

Um comentário:

  1. Amei a vingança dos NETs!! Eu tenho NET e por incrível q pareça não tenho problemas (não mais.. ahuahuahu) Já tem algum tempo q eles não me causam dor de cabeça!
    A música realmente ficou na minha cabeça, e de vez em quando me escuto cantando =P mas gostei mais ainda da criatividade de quem fez a música por cima da originaal!

    ResponderExcluir