Contador

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Semana Desvendando Argentina - Segunda Publicitária# 3

Continuando a Semana Desvendando Argentina, hoje como é segunda é dia de Segunda publicitária. andando pelas ruas de Buenos Aires, o que você mais encontra são publicidades espalhadas pelas calçadas em outdoors, bancas de jornal, muros e até mesmo nos altos dos prédios.






Olhando essa rua, Av Corrientes, podemos compará-la com a Times Square em Nova York, obviamente não chega aos pés da cidade americana, mas o jeito e a distribuição das peças lembra e muito. Mas entre tantas peças, uma em específico chamava a atenção de todos que passavam por ela. A peça era da mundialmente famosa Coca-Cola, e tratava-se de um mobiliário urbano, para ser mais específico um Toten.

No Brasil, em qualquer esquina, ponto de ônibus, você encontra um Toten, porém na maioria das vezes é apenas uma caixa cinza, que fica mudando os anúncios. há sim algumas mais rebuscadas como foi, por exemplo, as da latinhas falantes da Skol que estilizou alguns Totens, para a divulgação de sua campanha.




Mas nem uma dessas chega perto do que era o Toten da Coca-Cola em Buenos Aires. A Ídeia era "Trocar"o Mobiliário Urbano por uma geladeira estupidamente gelada cheia de Coca-Cola, que eram espalhados pela cidade principalmente em lugares turísticos e de maior movimento. Todos que passavam perto achavam que aquilo era real e que realmente havia Coca-Cola naquele toten, na verdade as garrafas eram réplicas de plástico, mas todos que passavam, devido ao calor excessivo de 39ºC, queriam abrir o toten para pegar uma Coca-cola.



Achei muito boa essa criação de um toten totalmente diferenciado dos outros. e no calor que estava até eu estava querendo pegar uma Coca-Cola dessas e tomar. Acho que os mobiliários urbanos no Brasil, não atraem muito os olhares dos consumidores. Acho que deveríamos investir mais em criações ousadas para mobiliário urbano, como essa, para que a imagem da marca fique realmente registrada na mente do consumidor.

Esse toten da Coca-Cola, mostra que a campanha foi eficaz, pois foi veiculada em um meio onde todas as pessoas tem contacto e em uma época, verão, em que o calor é extremamente alto.'

Bom, infelizmente as férias acabaram, agora é voltar ao batente e esperar pelos feriados. No próximo post vou falar sobre a gravação de um comercial que participei em Buenos Aires.

Fontes: Clear Channel, Google, arquivo pessoal

Um comentário:

  1. CARACAAAAA

    muuuuito FODA isso. Viva a publicidade.

    Imagina uma porra dessa da Coca-Cola aqui no rio, ACHO q não daria certo.

    Post muito bom Pedro.

    Abraços Tostes

    ResponderExcluir